o fígado cirrótico tem uma superfície que não é lisa e que se encontra coberta por múltiplos nódulos pequenos ou grandes.
Sintomas
Geralmente as pessoas que possuem cirrose não tem sintomas e permanecem sem sintomas durante muitos anos ( 10 a 20 anos). Outras sentem fraqueza, têm pouco apetite, sentem-se doentes e perdem peso. Quando ocorre uma obstrução do fluxo da bile pode ocorrer icterícia, coceira na pele. A desnutrição ocorre devido a falta de apetite e à absorção insuficiente de gorduras e de vitaminas lipossolúveis, resultante da pequena produção de sais biliares.
Em algumas ocasiões, os doentes podem perder gran...
Esteatose, também conhecida como Fígado gorduroso, é um achado clínico comum constituído de triglicerídeos e outras gorduras acumuladas nas células hepáticas. Um acúmulo elevado de gordura no órgão compreendendo cerca de 40% do peso do fígado (em oposição a 5% em um fígado normal,pode levar a cirrose hepática. Atualmente é um problema de saúde pública nos Estados Unidos e também em nosso país.
A esteatose normalmente é reversível através da simples eliminação da causa; contudo, esta desordem pode resultar em infecções recorrentes ou morte súbita de êmbolos gordurosos no pulmão.
Fa...
Ler maisMedicação distribuída gratuitamente pelo SUS após julho de 2015 reduz efeitos colaterais e a aumenta a chance de cura acima de 90%.
Uma grande maioria dos portadores de hepatite c crônica, já enfrentaram diversas etapas do tratamento contra a doença que pode causar cirrose e câncer no fígado.
Muitos já foram submetidos a diversas biopsias de fígado para medir o grau da fibrose ( cicatrizes, cirrotização) no órgão.
Nos últimos anos, a terapia passou a incluir injeções semanais na barriga na tentativ...
Ler mais