A importância do tratamento com Interferons e Ribavirina no combate ao vírus da hepatite c
1- Sempre tome os comprimidos de Ribavirina na dosagem prescrita pelo médico e sempre nos mesmos horários
2- Nunca faça “feriado” da Ribavirina. Qualquer falha atrapalha o tratamento.
3- Nunca falte no dia de tomar a injeção você poderá perder todo o tratamento por causa disso.
4- O principal efeito colateral do Interferon é alterar seus glóbulos brancos ”que são suas células de defesa”, se você não mantém adequadamente o acompanhamento com exame de hemogramas não poderemos saber se você deverá usar outro medicamento para aumentar suas defesas e impedir que você fique muito fraco.
5- O principal efeito colateral da Ribavirina é a anemia e o cansaço. Se você não colhe os hemogramas nos tempos estipulados pelo seu medico de origem, não poderemos interferir, e você pode correr o risco de precisar até de transfusões de sangue, isso pode ser evitado, usando um medicamento que estimula a produção de células vermelhas.
6- O uso de bebida alcoólica é extremamente prejudicial ao fígado e atrapalha o tratamento, fazendo que seja ineficaz
7- Sempre acompanhar com o médico que encaminhou para tratamento, pois durante o mesmo tem que ser feito exames no mínimo 1 vez a cada 15 dias para ver se não está tendo anemia e como o vírus está respondendo ao tratamento.
8- Exercícios leves amenizam muito os efeitos colaterais da medicação. Aprenda quais são eles com a professora especializada
10- No pólo de aplicação um médico esta lá para julgar, e liberar todo o processo de seu tratamento. O mesmo não é o seu médico de referência, portanto caso haja intercorrências, contate seu medico.
11- Se tiver qualquer dúvida tente entrar em contato com seu médico.